Josh atua desde os 9 anos de idade, mas só agora, aos 19, teve a sua grande chance de estourar mundialmente. Já atuou no filme "Viagem ao Centro da Terra" e também em "Jorney 2: The Mysterious Island" ao lado de Vanessa Hudgens.
A transição de ator-mirim para ator adulto é sempre difícil, mas Josh não faz o tipo deslumbrado. Gosta de levar uma vida simples e de ficar com a família. Ele mesmo já declarou que escolheu a carreira de ator pelo amor à arte, não pela vida glamorosa que poderia levar. Ele também se diverte, vai à baladas com os amigos, mas é muito regrado e não é obcecado por farras.
Dedicado ao trabalho, Josh precisou ganhar sete quilos de músculo para interpretar Peeta, em Jogos Vorazes. Ele precisou entrar em uma rígida rotina de exercícios e fez uma dieta especial basicamente feita de peito de frango e ovos.
Josh adora animais e há pouco tempo adotou um filhore de pitbull. Na mesma semana o ator divulgou várias fotos abraçando seu cãozinho.
Josh é também superengajado em questões sociais. Ele já recebeu em Los Angeles o prêmio Vanguard no GLAAD Awards, que celebra as pessoas que defendem a tolerância aos homossexuais.
Ele também é um dos fundadores da organização Straight But Not Narrow (SBNN), que significa "Heterossexual, mas com cabeça aberta". No discurso durante a premiação, Josh disse que aprendeu com a mãe, que tinha tios gays, a importância da tolerância e do respeito.
"Eu acho que a coisa mais bonita que um humano pode fazer é apenas ser quem você é por dentro. Então, por favor, todo mundo, apenas sejam vocês mesmos e encorajem todos os outros a fazerem o mesmo", disse ele.
fonte: revista capricho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ele é muito importante